sexta-feira, 16 de março de 2012

Conformismo e Acomodação...


... são as pragas da nossa sociedade fálida de ética, respeito e amor.

Chorei ao ler o relato do pai que viu seu filho (9 anos) morrer em seus braços, de uma mãe que perde sua criança; que não consegue tirar da memória - ver o filho morrendo nos braços do seu espos.

A impunidade desenfreada é a viga dessa sociedade pífia. Uma sociedade que se conforma com cenas de violência todo dia, toda hora, todo instante (05 mulheres são espancadas a cada 2 minutos) - (a-cada-2-minutos-5-mulheres-espancadas). Que tem uma Constituição que não devende a VIDA, e sim abre brechas para agressores, assassinos, ladrões e corruptos, "munidos e defendidos" pela própria CONSTITUIÇÃO, possam estar em liberdade ou responder em liberdade por seus crimes contra a VIDA.

Chocante é o fato das "autoridades" não tomarem medidas mais energicas para esses acontecimentos.
Chocante é, os legisladores ainda não terem rasgado essa CONSTITUIÇÃO e terem feito uma nova, sem usar esta como exemplo. Chocante é evoluirmos cada vez mais e mais rápido em tecnologia, saúde e conhecimento, e sermos tão cruéis. Porém, o mais chocante é ver que pessoas como eu e você, ao vermos todas essas coisas, ficamos esperando para que algo seja feito. "O poder emana do povo". O poder é do povo ou utilizado em prol do povo. Não dever ser do povo. TEM QUE SER DO POVO.

Não podemos ficar acomodados pensando que toda essa violência é normal ou faz parte do dia a dia de uma sociedade tão "competitiva", tão desumana. Não podemos nos conformar com mortes "a troco de nada", durante um assalto,ou discursão no trânsito, ou por apenas não gostar da pessoa.

Não podemos esperar que essa onda de violência moral, física e a vida, nos torne pessoas frias e sem atitude, por ser com outro e não conosco.

Não se façam de vítimas para não serem as próximas vítimas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário